A partir da análise da tabela e do gráfico podemos concluir que, indivíduos sem instrução ou menos de um ano de estudo possuem uma baixa porcentagem de ocupação no mercado de trabalho, ficando a frente somente de pessoas com ensino superior incompleto. A maior porcentagem de ocupação no mercado de trabalho é ocupada por quem possui o Ensino Fundamental incompleto, demonstrando uma grande evasão escolar nesse período.
Ensino Médio completo vem logo atrás, com a segunda maior porcentagem em todos os anos. Ensino Fundamental completo, Ensino Médio incompleto e Superior incompleto possuem porcentagens baixas em comparação as outras.
O nível de ocupação vem crescendo em pessoas que possuem o Ensino Médio completo, Ensino Superior incompleto e principalmente no Ensino Superior completo. Resultante da análise dessas informações conseguimos entender que a procura pela formação acadêmica superior e pelo termino do Ensino Médio vem crescendo gradualmente, essa procura pela continuação dos estudos se dá pelo fato de que a alta demanda por profissionais qualificados no mercado de trabalho, eleva o salário dos mais graduados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário