domingo, 3 de março de 2019

Leitura e crítica do texto "Quem estuda ganha até três vezes mais".

   A desigualdade salarial entre aqueles que só possuem o ensino médio completo e os que possuem um diploma universitário é bastante notável. Nos dias de hoje, essa desigualdade chega em até 167% para aqueles que cursaram um ensino superior, tal fato se deve ao aumento da procura de profissionais especializados, já que podem colaborar muito mais para o desenvolvimento da empresa.
   Analisando as diferenças entre o trabalho formal e informal, percebemos que o tema abordado "Quem estuda ganha até três vezes mais" traz em seu contexto as diferenças entre esses trabalhos, destacando alguns pontos, como por exemplo; a diferença de seus direitos.
   Indivíduos que possuem sua carteira de trabalho assinada, garantem direitos trabalhistas obrigatórios, como fundo de garantia, férias remuneradas e outros. Já pessoas que não possuem sua carteira de trabalho assinada, não garantem nenhum tipo de benefício fornecido pelo INSS.
   Entretanto, medidas estão sendo tomadas para que a desigualdade salarial diminua. O investimento em tais medidas contribuirá para o incentivo aos estudos e consequentemente contribuirá também para o aumento de pessoas que concluíram o ensino médio e/ou superior.                                     Laryssa Santana e Mariana Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário