Foi realizado em sala de aula com os alunos presentes, uma pesquisa sobre os fatores que os influenciaram e influenciam nas suas escolhas profissionais.
A primeira tabela questiona sobre o grau de dificuldade na escolha profissional e segundo a maioria dos alunos, está decisão é grande. Já na segunda tabela, muitos ainda tem dúvidas sobre qual profissão escolher,tanto que o "sim" apresenta uma porcentagem de 63% e o "não" apenas 37%, e uma observação interessante é que não houve escolha da opção "nunca pensei" indicando, assim,que por mais difícil que seja, todos já pensaram sobre.
A partir da terceira tabela se é questionado sobre as influências que levaram a escolha profissional. A primeira demonstra que a decisão própria da maioria foi essencial para tal escolha, a terceira , que leva em consideração o mercado de trabalho, mostra que há por uma grande parte dos alunos uma influência média deste. Os fatores família, professores, colegas e amigos apresentaram todos uma alta porcentagem de baixa influência, sem qualquer tipo de voto como alta influência.


















Nenhum comentário:
Postar um comentário