Tabelas e gráficos refentes à pesquisas realizadas em aula de Preparação Acadêmica.
Foram realizadas variadas pesquisas refentes às escolhas profissionais, como: nível de satisfação, nível de influência na escolha, dificuldade na escolha, dúvida na escolha, além de questões abertas voltadas para a temática profissional.
Após a realização das pesquisas, fez-se notório a importância do planejamento e estruturação bem pensada do projeto de vida de cada um, evidenciando que aqueles que se planejaram e se organizaram, hoje desfrutam de uma satisfação mais plena e completa para com seu emprego atual.
O número total de participantes das pesquisas não apresentam um padrão exato, devido a imprevistos e impossibilidade nos cálculos. As pesquisas realizadas em sala não servem para se ter uma amostragem completa refente a temática, pois o número de entrevistados não representa a população municipal, porém nos ajuda a compreender melhor a atual situação do mercado de trabalho, além de nos evidenciar as dificuldades em se escolher uma profissão a se seguir.
A partir dessas pesquisas, os alunos exercitaram a produção de gráficos e tabulação manual e digital, sendo então preparados para eventuais trabalhos profissionais e acadêmicos.
Sendo assim, analisamos que inúmeros fatores influenciam na escolha profissional, porém é indiscutível que para se ter uma boa escolha, uma escolha que se encaixe perfeitamente na vida de cada um, é preciso se pensar individualmente e de maneira organizada, para que no futuro, estas múltiplas influencias não venham a afetar negativamente em suas respectivas vidas.
Sobre a tabulação é possível constatar:
- Dúvidas na escolha profissional: A maioria das pessoas entrevistadas não tiveram dúvidas na hora de escolher sua profissão.
- Dificuldades na escolha profissional: A maioria das pessoas entrevistadas tiveram baixa dificuldade na hora de escolher sua profissão.
- Satisfação para com sua profissão: A maioria das pessoas entrevistadas estão satisfeitas com sua atual profissão, pois se organizaram e atualmente conseguiram se encaixar na mercado de trabalho de maneira favorável aos seus anseios pessoais.
- Vontade de mudança para com sua profissão: A maioria das pessoas entrevistas não mudariam de profissão no presente, por motivos de acomodação e realização pessoal, deixando claro que o planejamento é crucial na hora de adentrar no mercado de trabalho.
Tabelas e gráficos manuais:
Tabelas e gráficos digitais:
Aluna: Larissa Kelly, 27








Nenhum comentário:
Postar um comentário