quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Atividade B e C


Tabela sobre a instituição e curso do meu interesse.



Entrevista

Nome: Larah Arantes Scatena
Idade: 21 anos
Curso: Artes Visuais
Nome da instituição onde está se graduando: Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

1- Quais foram seus critérios para escolher a UFU?

Larah: Meus critérios foram o fácil acesso, a ufu é próxima da minha cidade, o reconhecimento da instituição também contribuiu em minha escolha e pelo fato da minha antiga professora de matemática ter me desafiado.

2- Quais os aspectos negativos dessa instituição para você?

Larah: Acho que o aspecto negativo da UFU, mas não só da UFU de qualquer universidade federal hoje em dia é o fato dos professores estarem la a muito anos sabe? E não estarem querendo saber de nada com nada. Então ao mesmo tempo em que temos muito apoio da faculdade o corpo docente mais antigo dificulta muito a nossa vida o que acaba deixando a faculdade muito maçante por terem uma visão muito acadêmica, os professores ficam muito presos ao acadêmico.
Meu curso (artes) é um curso muito abrangente tem muitas coisas que poderíamos fazer, mas ao mesmo tempo ficamos preso no corpo docente e não temos à liberdade de criação e acabamos nos frutando sabe ?
A galera das artes tem várias ideias de intervenção, festivais para promover arte na faculdade dar uma visibilidade maior pra dança, teatro, etc, mas a própria universidade acaba nos travando os auditórios ficam lá e os próprios alunos não conseguem usam.

3- Como é o mercado de trabalho na sua área?

Larah: O mercado de trabalho é aquela coisa todo mundo fala que é muito abrangente isso e aquilo, mas no fim todos terminam ou na licenciatura, dando aula, ou faz mestrado se especializa e vai dar aula em faculdade. Já a galera do bacharelado consegue trabalhar com arte gráfica, essas coisas.
Mas ao mesmo tempo que é muito abrangente não é, a gente não vê muito artista visual vivendo da sua arte sabe ?
Muito raramente o artista visual consegue trabalhar em museu também, como curador, mas é muito raro de acontecer.
Eu por exemplo, hoje em dia trabalho com bodypiercing e consigo usar o que estou aprendendo na faculdade pra divulgar meu trabalho, creio que o mercado de trabalho do artista visual seja basicamente isso sabe ? A gente consegue encaixar arte em tudo.

4- Qual a nota do seu curso no Ministério da Educação (Mec)? e para quê essa nota serve ?
Larah: A nota do meu curso é 4, é uma avaliação muito boa visto que a nota mais alta que uma instituição pode chegar é 5. E essa nota serve para mostrar justamente isso qual o nível do curso, infraestrutura da faculdade em relação ao curso, professores, nível dos estudantes, etc.
                              
                                 Ana Flavia n°3


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário