Nesse momento, nos é proposto para que fossemos fazer uma entrevista com uma pessoa que já atua na área ou está cursando a faculdade de nosso interesse, com o proposito dos estudantes estarem atentos e cientes de seus futuros cursos.
A seguir está a entrevista de um universitário na área de meu interesse.
Curso: Física Médica
Instituição: USP - Ribeirão Preto
Aluno: Henrique Nemes
Ano de curso: 1° ano
Legendas:
- H (Henrique);
- As questões estão enumeradas de 1 a 8.
1. O que você esta achando do curso? Atendeu suas expectativas?
H: Estou gostando muito do curso, é bem mais puxado do que eu esperava mas superou minhas expectativas
2. Quais dificuldades você está encontrando durante sua formação?
H: Devido a defasagem do ensino médio, tenho muita dificuldade em certas coisas que era pra eu ter aprendido no colegial.
3. Todos comentam que Fisica Médica é um curso onde ocorre muitas desistências, na sua sala isso também ocorre ou ocorreu? Em algum momento você pensou em desistir ?
H: Tem muita desistência, na minha sala teve 3 esse ano, e teve gente que foi só no primeiro dia e já desistiu. Já pensei em desistir sim.
4. Se sim, o que te faz continuar ?
H: A atuação na área, é uma coisa que quero muito, então eu preciso passar pela faculdade, então eu enfrento como mais um desafio.
5. Quais são as áreas de atuação mais comum para quem se forma em física médica? opcional
H: Radioterapia,Médica Nuclear, Rádio Proteção e Radioaguinostico. E a atuação da física Médica em empresas vem crescendo muito .
6. Você tem aulas práticas na faculdade? Se sim, o que costuma fazer?
H: Sim. As físicas experimentais. Fazemos experimentos físico com o intuito de provar certas constantes, entender os fenômenos físicos, entender a relação das fórmulas com o fenômeno, etc.
7. Qual é, no momento, a sua matéria favorita da faculdade? Por quê?
H: Física do Corpo Humano. Essa matéria explica como o corpo humano funciona fisicamente, através das contas e dos fenômenos.
8. qual dica você da para quem quer seguir essa área?
H: Persistir, é um curso fácil de entrar, mas é muito difícil de formar. É um curso extenso, é puro Cálculo. Não desistir no primeiro semestre, porque é o mais difícil na minha opinião porque é a adaptação do colegial para a faculdade.
Beatriz Domingos, 08, 3°A
Nenhum comentário:
Postar um comentário