O aluno Rafael Mininel (18 anos) cursa teatro na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no Campos de Santa Mônica no período Noturno. Para nos deixar por dentro, ele inicia falando sobre as mudanças que ocorrem ao mudar de cidade, dizendo que a adaptação na cidade nova foi complicado pois, sua família no momento não consegui ajuda-ló financeiramente, seu pai tinha acabado de perder o emprego, sendo assim, ele teve que se virar para se manter na faculdade.
Outrossim, o aluno se abre para contar um pouco mais sobre como foi a escolha dessa carreira. Em primeiro lugar, ele destaca um fato que aconteceu na sua infância. Quando ele estava assistindo televisão se deparou co a atriz Maísa e a partir daí ele começou a se apaixonar pelo Teatro e imaginar como seria se ele estivesse no lugar da atriz, com isso, ele se decidiu que queria mudar sua vida, por mais que tivesse que deixar tudo para trás.
Após isso, ele começou a nos inteirar sobre os eventos que ocorrem dentro da universidade. O campos tem um centro de convivência (pátio) onde ocorrem as festas da faculdade e algumas manifestações artísticas. Logo em seguida, ele apresentou a grade curricular do primeiro semestre que ele teve para a sala, e como meio de interação contou com a participação dos alunos e utilizou o "Teatro do Oprimido" para fazer uma improvisação e explicar um pouco mais sobre o que ele aprende no curso. Ademais, o palestrante alega não realizar estágios ainda, porém o mesmo diz que pretende começar a trabalhar. Para mais, ele revela seus interesses futuros como atuar como ator,diretor e professor em musicais e passar os seus aprendizados a diante.
Por fim, ele nos mostrou os pontos positivos e negativos desta profissão, que são eles: (Positivos) abre um leque de opções, (Negativos) muito concorrente pois o mercado de trabalho é escasso. Ele está satisfeito com o curso e não tem dúvidas do mesmo.
Dica: Se arrisca!!!
Laryssa Corrêa Santana n°28 3A
Nenhum comentário:
Postar um comentário