quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Palestra - Rafael

Sexta - Feira (01/11/2019), o ex-aluno da Pei, Rafael Mininel palestrou sobre sua experiência no primeiro semestre deste ano cursando Teatro na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Segundo ele, sua maior influência para seguir o rumo teatral foi a apresentadora de TV mirim, Maísa Silva. Apesar de ter cogitado outros cursos durante seus anos no Ensino Médio, decidiu seguir sua real vocação e desejo desde a infância.
Rafael nos contou sobre as dificuldades em morar sozinho numa cidade distante e que ao longo dos meses pensou em abandonar o curso, no entanto sua determinação o impulsionou a continuá-lo. Além desta dificuldade, a pressão de estar cercado de pessoas igualmente talentosas o deixava, de certa maneira, impotente, mas tal sentimento é algo normal. O palestrante cursa a modalidade Licenciatura e disse que, se necessário, seguirá temporariamente a carreira de educador, porém, não anseia em lecionar aulas pois deseja seguir a carreira artística. Além disso, Rafael nos informou que tal modalidade possui um leque de possibilidades consideravelmente grande, com exceção de pesquisas, no entanto é difícil seguir carreira no Brasil devido a desvalorização da sociedade brasileira para com esses profissionais.
Próximo ao fim da palestra, Rafael nos deu uma breve interpretação teatral. Utilizou o método do Teatro do Oprimido criado pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal e comentou que tal método apesar de não ser tão disseminado no nosso País, é mundialmente conhecido e aclamado. No final, nos encorajou a se arriscar naquilo que desejamos cursar.







Suelyn de Oliveira Lopes N°38  

Nenhum comentário:

Postar um comentário