quarta-feira, 24 de abril de 2019

Pesquisa e Tabulação sobre escolha profissional


Foi realizada pelos alunos da sala uma pesquisa com profissionais, os quais foram questionados sobre as dificuldades, dúvidas e influências frequentes na escolha profissional e sobre a atual satisfação destes com suas ocupações.
   Nos dois primeiros quesitos da entrevista pode-se notar que a maioria alega dificuldade mediana na escolha profissional e um baixo grau de dúvida  desta visto que mais da metade, 51%, respondeu "Não" a pergunta.
   Na segunda parte da entrevista, foi se questionado sobre as influências. A decisão própria e a oportunidade de trabalham apresentam alto índice de influência segundo os entrevistados. Já os fatores Família, professores e colegas e amigos, tem uma baixa influência na decisão profissional.
    A terceira parte da entrevista foi realizada com perguntas abertas. A primeira questiona sobre a satisfação com a profissão, a maioria e se diz satisfeita e houve maior incidência no motivo "área de interesse". A segunda, de forma hipotética, pergunta sobre a possibilidade de mudança profissional no passado, e em tal situação a maioria aceita a troca. A maior parte justifica essa escolha na baixa condição financeira. A última pergunta cogita a mesma situação que a anterior porém questiona sobre a mudança no presente, e neste caso, a maioria decidiu não trocar devido a realização que obteve com sua profissão.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário