Tabulação sobre a escolha profissional
Com base na pesquisa realizada pelos alunos da 3°A nas aulas de Preparação Acadêmica conseguimos observar como é feita a escolha profissional de jovens e adultos, com base nos gráficos observamos que, 50% dos entrevistados escolhem uma profissão pensando em seu retorno financeiro, e que a influência de amigos, professores e familiares, contrariando as expectativas, é baixa.
A opinião sobre a dificuldade de escolha profissional está dividida, 43% acham que essa dificuldade é baixa, 29% acham que é grande, e a grande maioria dos entrevistados pelos alunos não tiveram dúvidas na hora de escolha profissal.
Ao contrário do que se foi pensado, a maioria dos que participaram dessa pesquisa está satisfeita com a profissão e não mudaria. Já os que não estão satisfeito disseram que não trocaria de profissão a essa altura da vida porque ja estão acomodados e sentem medo em relação a essa mudança.
Apesar de todos os dados a partir dessa pesquisa não conseguimos ter uma amostragem completa e exata, porque o número de entrevistados não chega nem perto do porcentual municipal, e por imprevistos que ocorrerem durante a montagem de cada tabela, o que fez com que umas tivessem um total maior ou menor que outras.






















Nenhum comentário:
Postar um comentário