quinta-feira, 13 de junho de 2019

Satisfação e insatisfação profissional

Segundo a pesquisa feita pela Universia e trabalhando.com, existe um levantamento com cerca de 7.885 pessoas de 8 países diferentes, sobre a satisfação e sentimento dos profissionais em relação ao seu trabalho e até mesmo o ambiente profissional.
Com isso, cerca de 48% dos entrevistados se sentem bem e satisfeitos em seu emprego atual.
55% dos entrevistados apontam que há um bom clima profissional, pois tudo gira em torno de um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Boa parte dos entrevistados insatisfeitos com seu trabalho, aponta as situações de falta de crescimento (26%) e o favoritismo (18%).
Nessa pesquisa, ainda aponta dicas para uma boa convivência no trabalho e para a felicidade dos funcionários tanto profissionalmente quanto pessoal, como: meditar, não leva para o pessoal, ter uma rotina como hábito, ter bons pensamentos e dar uma mãozinha. 

E já no segundo texto, a pesquisa feita por Elaine Saad, tinha como universo 5.685 pessoas e 48% dos entrevistados estão insatisfeitos com o seu trabalho, entre esses entrevistados insatisfeitos, 59% são mulheres e 41% são homens. 
Os entrevistados menos felizes são entre 20 a 30 anos, que provavelmente acabaram de sair da faculdade e que estão trabalhando em áreas administrativa, financeira ou empresa privada. Em relação à localização, o ranking de entrevistados mais insatisfeitos estão no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. 
Segundo a pesquisa, de acordo com        Henrique Carneiro, o fato de existir muitas pessoas insatisfeitas com seu trabalho, é por criarem muitas expectativas antes de tudo, e chega na hora, é tudo diferente. 
Após a pesquisa, a coordenadora Elaine Saad, formulou dicas para essas pessoas que não estão felizes com seu trabalho, sobre as situações que acontecem no ambiente de trabalho como por exemplo: diferença de salário, reclamar, promoção, chefes entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário